NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
28/12/2018 -

Balsas já estão prontas para o show pirotécnico no Réveillon de Niterói

Com as presenças de jornalistas,  Arthur Domberg, responsável pela empresa de fogos, Giovane Santos, responsável pelas balsas, João Teixeira, Diretor de Eventos da Neltur, o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, fez a vistoria das seis balsas, que estão no estaleiro Dilcar, na Ilha da Conceição, que serão usadas  para a queima de fogos da festa do Réveillon Niterói 2019. As balsas com  dez toneladas de bombas  sairão do estaleiro,  na manhã do dia 31, em direção a Praia de Icaraí, onde ficarão fundeadas a 500 metros da arrebentação para o grande espetáculo pirotécnico.

A expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas na Praia de Icaraí  com um show pirotécnico inesquecível com 15 minutos de duração e muitas surpresas. “Primamos pela qualidade e segurança no Réveillon, que é o maior evento da cidade e  um dos melhores do Brasil”, destaca José Guilherme.

 

José Guilherme esclarece que a montagem do Réveillon reúne vários órgãos da Prefeitura de Niterói, Secretaria de Ordem Pública, CLIN – Companhia de Limpeza de Niterói-, NitTrans, SECONSER – Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Guarda Municipal, CISP Móvel, Iluminação Pública, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói, Fundação de Educação, Coordenação Geral de Eventos, Ascom,  além de instituições estaduais, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e SAMU e de âmbito federal, a Capitania dos Portos. Em relação a queima de fogos conta com o patrocínio da Empresa Águas de Niterói.

 

Para o presidente da Neltur, a cidade está preparada para receber visitantes e turistas para a grande festa da virada. “É um evento que faz girar a economia da cidade e nossa expectativa é de que a rede hoteleira chegue a 100% de ocupação”, ressalta.

 

O presidente da Neltur convida  toda a população de Niterói à participar do nosso Réveillon. “Que cada um curta da melhor maneira, com muita alegria o grande espetáculo pirotécnico e os shows programados”, conclui.

 

Arthur Domberg, proprietário da empresa responsável pela queima de fogos,  Domberg Pirotecnia, esclareceu que a cultura de uso dos fogos de artifício atualmente utiliza uma tecnologia que confere criações novas a cada ano: “Em Niterói teremos grandes inovações e surpresas.  Serão detonados fogos de artifício em figuras de borboletas, besouros, mas outras surpresas surgirão no céu da praia de Icarái”, disse.

Giovane Santos, Técnico de Apoio e Manutenção do Estaleiro Camorim, é responsável pela manutenção e conservação das balsas utilizadas para a queima de fogos: “Nós temos que verificar se as balsas estão bem conservadas, se passaram por manutenção correta, se a luz de navegação está em dia, se os extintores estão dentro da validade, tudo isso é importante, pois a Capitania dos Portos verifica todos estes itens”, afirmou.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Quilombo do Grotão
Conheça...
 
Igreja São Lourenço dos Índios
Conheça...