NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
29/12/2017 -

Niterói cuida dos últimos preparativos para a grande festa de Réveillon na Praia de Icarai

 

Um esquema especial de segurança com monitoramento de câmeras por toda a orla da Praia de Icaraí, policiamento a pé com PMs e  guardas municipais, viaturas em ruas estratégicas, além do CISP Móvel, cujo alcance das câmeras atinge toda a orla, vai garantir a tranquilidade para as 500 mil pessoas e os 100 mil turistas esperados no Réveillon da Paz em Niterói, na Praia de Icaraí. Em relação ao trânsito, a praia será fechada às 18h e as pessoas poderão embarcar e desembarcar nos ônibus na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.

 

Cel. Márcio Rocha - 12o BPM - fala sobre o esquema de policiamento do Réveillon de Niterói. Foto: André Ribeiro

 

O planejamento  de segurança será estendido às principais entradas da cidade com viaturas, apoio da cavalaria, bicicletas, patamos, totalizando 71 viaturas e cerca de mil policiais entre PMs e guardas. No total, serão cerca de 3 mil pessoas, entre servidores e policiais, envolvidos no planejamento do Réveillon da Paz, realizado pela Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo.

 

Em relação ao trânsito, a praia será fechada às 18h e as pessoas poderão embarcar e desembarcar nos ônibus na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.

 

A logística de segurança e todos os serviços foi apresentada hoje, pela manhã, dia 29/12, na Praia de Icaraí, reunindo todos os setores envolvidos com  o Réveillon da Paz e o Diretor de Lazer da Neltur, João Teixeira.

 

Segundo o Cel. Márcio Rocha, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, haverá um aumento de 26% do efetivo que atuou ano passado, num trabalho integrado com a Guarda Municipal  .”Teremos também um Setor de Gerenciamento de Crise integrado com o CISP Móvel. Haverá policiamento também nas comunidades, atuando para garantir a tranquilidade por toda Niterói”, destacou o Cel.  Rocha.

 

Cel. Márcio Rocha mostra no mapa como sera a atuação da Polícia Militar no Réveillon de Niterói. Foto: André Ribeiro

 

O Cel. Gilson Chagas, responsável pela Secretaria de Ordem Pública _ SEOP – ressaltou que os rádios de todas as forças de segurança (PM, Guarda Municipal e CISP Móvel) estarão operando em sintonia única e deu outros esclarecimentos. “Vamos fiscalizar, principalmente, a venda de bebidas em garrafas de vidro, bem como o porte de fogos de artifícios e artefatos afins”.

 

O Cel. Alexandre Cony, Secretário da NitTrans,  declarou que vai antecipar a abertura da faixa reversiva em 1h, lembrando que a Praia de Icaraí estará fechada a partir das 18h (desde a Rua Paulo Alves no Ingá, até a Rua Mariz e Barros em Icaraí). “A população deverá embarcar e desembarcar dos ônibus na Rua Gavião Peixoto. A partir dalí, nos locais apropriados é que os carros particulares poderão estacionar, ninguém terá acesso de carro na Praia de Icaraí após 18h”, esclareceu.

 

O Superintendente de Operações da CLIN, Cláudio Lyrio, garantiu que a Praia de Icaraí será entregue limpa, no dia 1º, às 10h, devidamente lavada e dezodorizada com solução de eucalipto. Ele ainda anunciou a novidade que será a parceria da CLIN com a Ecoponto - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Rio - que tem base em Niterói. Seu Coordenador, Edson Freitas, esclareceu que haverão coletores de materiais recicláveis, perto dos bares da orla de Icaraí. Próximos destes coletores, ficarão catadores da Ecoponto, esclarecendo e orientando a população sobre a importância de destinar os materiais recicláveis em suportes corretos. Eles também catarão e selecionarão os materiais recicláveis coletados durante a festa do Réveillon, com toda essa renda revertida para a Cooperativa.

 

A Coordenadora do SAMU- Niterói, Maria Auxiliadora Coutinho, lembrou que  9 ambulâncias estarão de prontidão  em cada um dos 3 Postos Médicos e destacou que grande parte dos atendimentos médicos são para os casos de cortes, devido pisarem em cacos de vidro. Portanto é primordial que as pessoas não levem garrafas nem taças de vidro para a praia. “Pedimos que levem suas bebidas em recipientes plásticos e taças descartáveis”.

 

O Diretor de Lazer da Neltur, João Teixeira, na reunião mostrou o mapa da logística do Réveillon, agradecendo pela parceria e integração dos órgãos e secretarias que trabalham juntos para garantir que o Réveillon da Paz seja o melhor de todos os tempos.

 

Quem for a festa poderá enviar suas fotos para serem exibidas nos telões espalhados pela areia da Praia de Icaraí e também nos telões ao lado do palco. Para isso deverão utilizar o WhatsApp 99581-2903 ou postar as fotos com a hashtag #Niteroi2018 nas redes sociais.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Feira do Campo de São Bento
Conheça...
 
Museu Janete Costa
Conheça...