NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
03/10/2017 -

Niterói  vira  cenário para produção de cenas de novelas e filmes

Niterói com suas belezas naturais e seus patrimônios históricos e modernos tem sido cenário constante para produções de cenas de novelas e filmes. Os atrativos  turísticos da cidade são os preferidos dos produtores, autores e diretores.

 

 

O ator Fiuk após gravação tira foto com fãs na Boa Viagem. Foto: André Ribeiro

 

A mais recente produção de novela global na cidade é a “A Força do Querer”, que inclusive tem  um Núcleo de filmagem em Portugal Pequeno, no bairro Ponta D`Areia. Na noite de ontem (segunda-feira, dia 2), foi ao ar as cenas da briga e do tiro que o personagem Ruy (Fiuk) deu no Zeca (Marco Pigossi) da atual novela que a Rede Globo, exibida no horário nobre das 21h. Esta cena  foi gravada na Praia da Boa Viagem, um dos pontos turísticos mais atraentes da cidade, na proximidade do Museu de Arte Contemporânea e da Igrejinha de Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

A Fortaleza de Santa Cruz é outro patrimônio histórico muito usado para gravações de novelas de época e filmes. A novela  “Novo Mundo”, também global, que estava no ar e terminou recentemente, várias cenas  de carceragem foram  gravadas  nas dependências da Fortaleza.                   

 

O filme “Minha Mãe É Uma Peça 2”, uma comédia protagonizada pelo ator niteroiense Paulo Gustavo, que vem batendo recorde de público em todo País, teve cenas produzidas no  Campo de São Bento e na Praia de Icaraí.

 

O presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, afirma que, além da sua exuberante beleza natural e seus patrimônios históricos e modernos como o Caminho Niemeyer, os Fortes e a Fortaleza de Santa Cruz,  Niterói virou um polo de atratividade turístico cultural, atraindo não só as produções de novelas e filmes mas grandes eventos como o Festival do Rio, que acontecerá no Reserva Cultural com presença de badalados artistas e diretores.

 

 

Reserva Cultural recebe Festival do Rio

 

Com a presença de importantes diretores e artistas, exibição de 94 filmes, acontecerá em Niterói, o Festival do Rio, no Reserva Cultural, em São Domingos, de 5 a 15 de outubro. Imperdível!

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Forte da Boa Viagem
Conheça...
 
Museu de Arte Sacra
Conheça...